Emprego : O segredo dos campeões

O que faz algumas pessoas darem certo e outras darem errado?
EMPREGO : O Segredo dos campeões

Claudio Moraes * 



Um belo dia , assistindo DVDs de treinamento profissional para me aperfeiçoar, deparei com o seguinte questionamento: O que faz algumas pessoas darem certo e outras darem errado? Por que vários profissionais com formação semelhantes possuem resultados profissionais tão diferentes? Pensando nisso e levando em consideração os cases que conheço, cheguei a uma, de algumas possíveis respostas, para a questão: O segredo de um campeão é a união de três caracteristicas básicas : sua alma de poeta, sua disciplina de atleta e uma boa dose de atitude.

Conheço vários profissionais inteligentíssimos, com enorme Q.I., idéias revolucionárias, ou seja ,possuem alma de poeta, conseguem enxergar o que a maioria das pessoas têm como invisivel, conseguem encontrar oportunidades onde ninguem as vê, criam com facilidade o que não existe, entretanto falta aos "poetas" a regularidade, comprometimento, pontualidade e bastante desprendimento com questões pessoais, passando por cima do que parece ser mais agradavel para melhor desenvolvimento.

Conheço também muitos "work machine", ou seja, profissionais que são verdadeiras máquinas de trabalhar, comprometidos, ativos, pontuais, disciplinados mas, entretanto, como "máquinas" que são acabam ficando obsoletos com o tempo ,por não conseguirem visualizar as mudanças necessárias para o seu desenvolvimento, não conseguem enxergar além do que facilmente é mostrado, não conseguem buscar na alma inspiração, até porque as máquinas não possuem alma.

E o que falar da atitude? Essa característica, quando existente em um profissional por longo prazo ,o destaca dos demais e facilmente o faz crescer. Em minha empresa, quando contrato um profissional, no primeiro semestre de trabalho é facil ver em seu perfil se existe realmente esta característica, pois simular possui-la é facil mas mostra-la ,existir em seu perfil a longo prazo, é muito dificil. Portanto ser ,e não estar um profissional de atitude, é algo muito valorizado no mercado .

Então pense nisso. Se souber trabalhar paralelamente sua alma de poeta, sua disciplina de atleta e sua atitude, ninguem o segura .

* Diretor Executivo da DMoraes Assessoria em Recursos Humanos (www.dmoraes.com.br)

0 comentários :

Tecnologia do Blogger.

Vagas por Categoria